quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pensamentos de ônibus .

Numa ilimitada fonte de conhecimento e observação eu conheço o mundo e as pessoas de dentro do ônibus. Vejo senhoras cansadas de pés inchados caminhando rumo as casas, vejo homens de terno, cujo o único destino é guiado pelas horas do relógio que bate tic tac tirando mais um segundo da vida dele.
Já pensei em sentar do lado de um menino lindo, ele me pediria o telefone e conversaríamos e nos veríamos todo dia, eu conheci um cara da Bolívia, uma mulher drogada e em outras vezes eu nem prestei atenção em quem teve a honra da minha presença dentre aqueles bancos apertados, eu ouvia música e sonhava. Chego a cochilar quando a rua parece tão igual, mas acordo e desperto faceira quando vejo que um movimento que por mais insignificante que seja me chama a atenção como o ônibus parando para que o trem possa seguir seu rumo.
Já chorei, porque ali ninguém se atreveria a perguntar o motivo e eu pude me manifestar mesmo que sendo observada, eu me sentia vazia com pessoas de pé clamando pelo meu olhar de dó como se cada uma delas pudesse limpar minhas lágrimas. Escrevi textos mentalmente pra depois passa-los pro papel e eu já bolei "a grande ideia" de uma simples observação. Olhando por esse lado parece que vivemos uma vida inteira dentro de um ônibus. Eu torço para que o terminal não chegue logo, o meu destino depois é caminhando, e andar tira minha atenção, não consigo ver um palmo a frente de mim, diferente seria se eu estivesse sentada na janela do ônibus onde a vida passa por nós, é como envelhecer, mas sem mudar, apenas amadurecendo ideias.



Créditos: http://dearleticia.blogspot.com/    
                http://twitter.com/LeticiaWildcat


Letícia, obrigada meeesmo pela permissão..rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário